Uma menina de 4 anos foi resgatada e devolvida à mãe, em Juara (MT), dois anos e oito meses após o pai ter fugido com ela para Recife (PE). Jucélia da Silva, de 34 anos, disse que entregou a filha, à época com 2 anos, ao pai antes do final de semana, porque ele alegou que levaria a criança para comprar roupas, no entanto, desde então, ela não teve mais notícias.
De acordo com a Defensoria Pública de Mato grosso, a menina foi localizada com o pai em um abrigo para moradores de rua, em Recife, no dia 2 deste mês. Ao dar entrada no local, a Polícia Civil identificou que havia um mandado de busca e apreensão em nome da menina e fez o resgate.
Até a mãe chegar, a menina foi levada para um abrigo para crianças, conforme requisição judicial.
“Foi a maior felicidade do mundo quando a defensora me avisou que ela estava lá em Recife e eu ia poder buscar minha filha. Nem acreditei, apesar de nunca ter perdido a esperança. Ela e a minha outra filha estão com ciúmes uma da outra, me disputando como mãe. Estou feliz e agora é cuidar dela”, declarou à Defensoria.
Segundo a Defensoria, agora a criança está em casa, se readaptando à família. Além da mãe, moram na casa o padrasto e uma irmã, de 6 anos, de outra união. A mãe disse que a filha está magra e agressiva.
Ela afirmou que buscará ajuda médica e psicológica para investigar o que a criança passou durante o tempo em que esteve longe de casa.