O cachorro Paçoca, da raça Ilhaza Apso, morreu na tarde do último sábado (27), após ser esquecido no carro de um Pet Shop e ficar horas preso sem ventilação ou água, no município de Sorriso (420 km de Cuiabá).
Paçoca saiu de casa durante a manhã para tomar banho, porém, por volta das 13h, os proprietários entraram em contato com o pet shop para saber o porquê da demora em devolver o cachorro, quando foram informados da morte.
A dona do cachorro disse que ele frequentava o estabelecimento há seis anos, mas que há pouco mais de seis meses, houve a troca de proprietários da empresa. Ela explicou ainda que o cãozinho sempre foi muito dócil e manso e que está muito abalada com o que aconteceu.
Como ele já frequentava lá há seis anos, resolvemos continuar. Meu marido e eu conversamos com o proprietário, em nenhum momento ele se omitiu da responsabilidade, pediu desculpas pelo acontecido, mas nada disso trará o meu Paçoca de volta”, contou.
“O Paçoca era muito amoroso, mansinho acho que por isso esqueceram ele. Onde você o colocava ele ficava, talvez se fosse outro, fizesse barulho e notariam que ele estava lá. Entrei em desespero quando soube que ele morreu, é muito triste”,lamentou.
A mulher disse também que registrará um boletim de ocorrência e que aguarda um laudo da clínica veterinária para apontar a causa da morte do cachorro.
“Estamos aguardando esse laudo que deve sair esta semana. Vamos pegar as imagens das câmeras de segurança e vou sim, registrar boletim de ocorrência. Essa situação não vai ficar assim”,enfatizou.