No manhã de hoje (19.06.23), a Delegacia de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo, prendeu dois homens que amarraram e amordaçaram idosa de 65 anos, para roubar seu veículo e fazer transferência bancárias nos cartões da vítima.
•Entenda o caso•
A vítima de 65 anos, acordou no dia 19 de abril de 2023, e quando abriu a porta de sua residência , na rua Getúlio Vargas – centro, e foi atacada por dois homens.
Um deles colocou a mão na sua boca e a levou para um quarto, onde amarrou os pés da vítima com abraçadeira/língua de sogra e suas mãos com um fio.
Também taparam sua boca com fita adesiva e amarraram com um tecido.
A todo momento
perguntavam pelos cartões da vítima e por dinheiro, ameaçando-lhe dizendo que se a mesma reagisse iria levá-la e soltar ela dentro do mato.
Os autores estavam com uma máquina de passar cartão e a vítima foi obrigada a dar as senhas dos seus cartões, sendo sacado um valor de 4.000,00 (quatro mil reais) de sua conta bancária. Os autores também levaram um veículo Fiat Strada da vítima que já foi localizado pela Polícia Civil em Gaúcha do Norte/MT.
A idosa ficou amarrada por mais de 24 horas, pois, como estava amordaçada, gritava, mas ninguém a ouvia. Ficou tanto tempo amarrada que quase teve que amputar as mãos por ausência de circulação no sangue.
Disse que somente após conseguir tirar o tecido da sua boca, os vizinhos ouviram seus gritos e adentraram sua casa pelo forro para socorrê-la.
•Ostentação•
Logo após o crime, um dos autores ainda teria postado nas redes sociais ostentando bebidas e compras decorrentes do roubo no show nacional, em Sinop/MT.
A equipe de investigadores verificou que um dos suspeitos ostentava bebidas, festas e churrascos com os valores subtraídos da conta da idosa.
•Prisão •
Após 2 meses de investigações, um dos autores foi preso em Peixoto de Azevedo, neste domingo (18.06), quando transitava na cidade numa Hilux Preta, e o outro autor foi preso em Sinop, nesta manhã de segunda-feira (19.06).
Os autores confessaram o delito e foram encaminhados ao presídio de Peixoto de Azevedo para responder o processo por roubo com restrição de liberdade.