Escrivã da Polícia Civil é presa em operação que apura desvio de armas em delegacia de MT

Operação deflagrada pela Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso na manhã desta terça-feira 22, uma escrivã de carreira foi presa temporariamente, suspeita de envolvimento no desvio de armas de fogo da Delegacia de Guarantã do Norte.

A servidora, lotada na unidade policial do município, é investigada por crimes de peculato, comércio ilegal de armas e associação criminosa armada.

A investigação, que já havia levado à prisão de uma servidora designada como “Escrivã Ad Hoc” no início de abril, avançou após a recuperação de oito armas desviadas.

Com novas provas, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão contra a escrivã efetiva.

Ao mesmo tempo, uma ordem judicial de busca também foi executada em Sorriso, onde um homem apontado como receptador foi preso em flagrante após a polícia encontrar em sua residência duas armas prontas para venda.

O caso, considerado grave por envolver servidores públicos e armamento oficial, mobilizou equipes da Delegacia Regional de Guarantã e da Delegacia de Sorriso.

A servidora presa deverá cumprir prisão temporária por 30 dias, uma vez que o comércio ilegal de armas se enquadra como crime hediondo.

As investigações seguem em curso com o objetivo de localizar outras armas desaparecidas e identificar possíveis integrantes do esquema criminoso.

FONTE: MT Ao Vivo / JBNews

LEIA TAMBÉM
plugins premium WordPress