A Polícia Militar foi acionada para o comparecimento à um estabelecimento comercial, no município de Guarantã do Norte, por volta das 03h, de ontem (20). Segundo informações repassadas, no local teria um homem efetuando disparos de arma de fogo e estaria em um veículo Ford Ranger de cor branco.
No local, as testemunhas relataram que o suspeito teria desentendido com um morador de Matupá. Após a discussão o suspeito passou a ameaçá-lo de morte, saindo em direção ao veículo e, ao retornar, estava com a arma de fogo procurando a vítima . O suspeito chegou a disparar por várias vezes, e teria parado, somente, porque a arma falou.
Outras pessoas tentaram conter o suspeito, mas sem sucesso. Ele teria tentado disparar, também, contra as outras pessoas que tentaram contê-lo, por sorte, a arma teria falhado outras vezes; ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar, juntamente Força Tática, fizeram buscas no município e realizaram a abordagem no veículo, com o suspeito de 25 anos. Com ele, foi apreendido (1) pistola calibre 22- de fabricação Alemã, (9) munições calibre 22 intactas, e (1) deflagrada. A arma estaria em um compartimento do veículo, feito de esconderijo, conhecido pela polícia como “mocó”.
A Polícia Militar teria usado a “força moderada” e o emprego de algemas, para realizar a prisão em flagrante do suspeito devido ao ânimo alterado. Ele foi entregue a Delegacia de Polícia Civil, bem como, o veículo e armamento apreendido.