Um grupo de empresários, comerciantes e empreendedores do ramo mineral se uniram para ajudar no enfrentamento a pandemia do covid-19 em Peixoto de Azevedo. Juntos na época doaram cinco respiradores mecânicos para o Hospital Regional, equipamento fundamental para salvar vidas de pacientes em quadro clínico grave.
A campanha foi encabeçada pela Família Rebelatto e logo conseguiu doações que chegaram a R$ 300 mil.
Na tarde desta quinta-feira (21) eles estiveram visitando o Centro Especializado de Triagem do Covid-19 em anexo a UPA, oportunidade em que efetuaram a doação de 01 desfibrilador externo automático de uso adulto e pediátrico, 01 carrinho de emergência composto por mesa superior em aço inox, suporte para cilindro de oxigênio, suporte para soro, suporte para cardioversor ou desfibrilador e tábua para massagem cardíaca, além de 01 laringoscópio que serve para intubar e salvar a vida do paciente acometido pelo coronavírus.
Lêda e Ricardo Rebelatto fizeram a entrega dos aparelhos e equipamentos para o Coordenador do Centro do Covid-19, Messias Gomes, Médico Responsável pela Unidade Dr. Bruno Gemilaki e o representante da Secretaria Municipal de Saúde de Peixoto de Azevedo-MT, Madson Fontoura.
“A nossa comunidade é muito parceira e solidária. Não podemos esperar apenas do Poder Público, se podemos, vamos sim ajudar e ser solidário nesta causa justa de salvar vidas em meio a esta batalha contra o coronavírus, que tem levado prematuramente nossos amigos, parentes e familiares. Agradeço imensamente todos os empresários, comerciantes e garimpeiros pela nobreza das doações espontâneas em favor do aparelhamento do Hospital Regional e do Centro de Triagem do Covid-19, em especial ao Ministério Público Estadual, Poder Judiciário e a Prefeitura”, disse a empresária Lêda Rebelatto.
Segundo o Médico Dr. Bruno Gemilaki, a chegada dos aparelhos e equipamentos representam o aprimoramento dos protocolos de atendimento pelos profissionais de saúde da linha de frente, proporcionando condições ainda mais favoráveis para o diagnóstico precoce e tratamento dos casos, permitindo que haja a diminuição da transmissibilidade do vírus e de mortes e internações pela doença no município de Peixoto de Azevedo.
Fonte: MT Ao Vivo / Assessoria