No tarde de ontem (24.05.2023), a Delegacia de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo, prendeu mais um jovem ligado à facção criminosa que teria praticado homicídios em Peixoto de Azevedo e em Matupá, no Norte de Mato Grosso.
A equipe da Polícia Civil já procurava o autor há alguns dias, sendo que ele foi encontrado na data de hoje, num garimpo cerca de 40km, do Município de Peixoto de Azevedo.
O jovem é integrante da facção criminosa que nasceu no Norte de Mato Grosso, tendo sido expedido mandado de prisão preventiva, no último dia 10 de maio de 2023, pelos homicídios de Walakis Orti da Silva, 25 anos, e Eduardo dos Santos Silva, 28 anos, que foram mortos a tiros na noite do dia 1º de abril de 2023 (sábado), em uma residência, em frente ao campo sintético, da Rua Rio Grande do Sul, no Bairro Nova Esperança, no município de Peixoto de Azevedo (a 672 km de Cuiabá).
Conforme apurado, o autor é conhecido como “Da Nike”, de 19 anos, e este também é suspeito de mais dois homicídios ocorridos em Matupá, cuja vítimas são: Adrian César da Silva Rodrigues (21 anos) e Lays Teixeira Cristina Marinho (20 anos).
Após o cumprimento dos dois mandados de prisão em seu desfavor ele será encaminhando à Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo/MT, à disposição da Justiça.