Corpo do menor Ennoldy Gadiel Fernandes de Souza, 17, foi encontrado na tarde de quinta-feira (6), enterrado em uma propriedade rural de Guarantã do Norte (715 km ao Norte de Cuiabá). Ele estava desaparecido desde o final de dezembro e o pai descobriu que ele tinha sido morto após amigos lamentarem a morte dele nas redes sociais.
De acordo com as informações apuradas,no dia 30 de dezembro, o pai de Ennoldy procurou a Polícia para denunciar o desaparecimento do filho, qual ele não tinha notícias há dias.
Para além disso, a morte do filho já estava sendo lamentada nas redes sociais. Segundo o homem, uma amiga postou uma foto com o rapaz com a legenda “não dá para acreditar, descanse em paz meu menino”.
No bairro em que a família mora, começou a circular o comentário de que um rapaz de 17 anos havia sido morto, mas sem confirmação de que era ele. Depois disso, o irmão da vítima flagrou o perfil do rapaz online na rede social.
Ao tentar contato, por meio de mensagens, uma pessoa desconhecida respondeu “não é ele, ele tá morto. Mataram ele”. Questionado sobre quando e quem teria feito, a pessoa disse que não poderia dizer e que “não sabia”.
Família foi até a casa onde o adolescente morava, mas ela estava toda fechada e com roupas no varal.
Corpo encontrado
Com base nas informações, Polícia Civil começou investigar o caso e descobriu que o rapaz foi morto e teve o corpo enterrado aos fundos de uma chácara na MT-419. Em diligências, foi encontrado o corpo do menor.
Ele estava com apenas um dos pés para fora da cova. Perícia Oficial e de Identificação Técnica (Politec) foi acionada e trabalhou na cena do crime. O corpo foi levado para exames e, em seguida, liberado à família.