Laudo aponta hematomas em mulher de vice-governador de MT indiciado por agressão

O crime teria ocorrido durante as férias do casal, em Santa Catarina .

FOTO: G1

Um laudo de corpo de delito comprovou que a agressão sofrida pela advogada Viviane Kawamoto Pivetta, mulher do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta. O

politico foi indicado pelo crime de lesão corporal pela Polícia Civil de Santa Catarina e responderá à ação no Fórum Criminal de Santa Catarina.

O laudo feito pelo Corpo de Bombeiros apontou escoriações e hematomas na cabeça, nos braços e dedos, nos lábios e nas coxas de Viviane.

Segundo o delegado Rafael Chiara, responsável pelo caso, após o depoimento do casal e a prisão do vice-governador, Chiara pediu que o Corpo de Bombeiros de Itapema fizesse uma perícia no corpo de Viviane.

“No local, encontramos a senhora Viviane Cristina Kawamoto Pivetta, 36 anos, consciente, orientada, sentada no interior da delegacia, pupilas isocóricas e reativas, sinais vitais normais, segundo a mesma relatou dores na região do processo zigomático do osso temporal, lábio superior, braços direito e esquerdo, dedo anelar esquerdo, coxa esquerda”, diz trecho do análise.

Em seguida, o exame de corpo de delito aponta uma avaliação secundária.

“Na avaliação secundária, foram observados edemas na região do crânio, edema no lábio, escoriações e edemas nos braços esquerdo e direito, escoriação no dedo anelar esquerdo, edema e escoriação na região distal anterior da coxa esquerda”, diz outro trecho do laudo.

Após atendimento pré hospitalar, Viviane permaneceu no local assinando o termo de recusa de encaminhamento.

O caso

No dia 7 de julho, Viviane disse à polícia que o marido tinha a agredido e batido a cabeça dela no sofá várias vezes. Ela mostrou aos policias marcas de vermelhidão em seu rosto, pernas e braço gerado pelas agressões.

A polícia encaminhou o casal até a delegacia para registrar a ocorrência, mas no caminho a mulher começou a relatar outra versão, dizendo que foi só uma discussão e que não queria mais fazer o boletim.

No entanto, como Viviane apresentava lesões no rosto e, na ligação para o 190, relatou ter sido agredida, a polícia deu andamento na ocorrência e fez o registro.

Pivetta foi detido em flagrante por violência doméstica e solto logo em seguida, depois de pagar fiança.

O delegado Diogo Medeiros, do setor da Violência Doméstica, da Delegacia de Polícia Civil de Itapema, disse que, no dia do crime, o vice-governador, a mulher dele e os policiais foram ouvidos e que a vítima tentou retirar a queixa ainda na delegacia.

“Mas, nesse caso, como foi lesão corporal, não cabe a ela decidir se o caso será investigado ou não”, explicou o delegado, ao afirmar que ela estava com lesões aparentes.

O inquérito foi aberto e concluído dias depois.

Viviane Kawamot publicou no perfil dela no Instagram, na terça-feira (3) uma mensagem dizendo que foi pressionada pela Secretária de Comunicação do Estado, Laice Souza, a gravar um vídeo desmentindo uma denúncia de agressão contra o marido, registrada no dia 7 de julho, na polícia de Itapema (SC), onde o casal passava férias.

 

 

FONTE: MT Ao Vivo / G1.com/ SC

LEIA TAMBÉM

Polícia Militar apreende 565 quilos de cocaína escondidas em caminhão em Canabrava do Norte

Policiais militares da Força Tática do 10º Comando Regional apreenderam 565 quilos de cocaína e prenderam um homem, de 42…

Sesp convoca 97 classificados no concurso público do Sistema Penitenciário

Candidatos irão passar por curso de formação para atuar em 13 unidades prisionais de Mato Grosso.

SINOP: Polícia Federal prende suspeito com material de abuso sexual infantil

A Polícia Federal cumpriu hoje um mandado de busca e apreensão em Sinop pela 4ª fase da Operação SNIFFING, que…

Câmara mais que dobra salário de prefeito em cidade de MT

Prefeito de Tesouro, que tem 3 mil habitantes, vai receber mais que valor do gestor da Capital de MT.

Ônibus com 25 passageiros é atingido por caminhonete e deixa um morto em rodovia de MT

Um acidente entre um ônibus de viagem e uma caminhonete provocou a morte de um motorista na noite dessa quarta-feira…

SINOP: Policiais arrombam portão com viatura e surpreendem suspeitos em casa alvo de operação em MT

Uma operação da Polícia Civil cumpre 143 mandados contra um grupo suspeito de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e…
plugins premium WordPress