O 15° Comando Regional da Polícia Militar homenageou os seus bravos Guerreiros do Nortão do 22° Batalhão de Peixoto de Azevedo, como forma de reconhecimento pelos excelentes resultados obtidos na prevenção de crimes, principalmente nos crimes contra a vida, tendo tido êxito em reduzir 65% os índices de homicídios no município, sendo então uma marca histórica para o Vale do Rio Peixoto.
Em solenidade comemorativa a excepcional queda de indicadores criminais em Peixoto de Azevedo, o Comandante Regional fez a entrega da Moeda Honorífica “Guardião do Nortão” que, reconhece o trabalho destacado realizado pelos policiais militares, policiais civis e policiais penais que trabalham integrados e em conjunto pela paz e segurança da região.
Também receberam a honraria algumas personalidades que representam outras Instituições e as pessoas de bem na região.
“Fechar o ano de 2021 com o registro de 8 assassinatos em Peixoto de Azevedo é um dado histórico e temos que destacar para a nossa ordeira comunidade. Redução de 65% comparado ao ano de 2020! O desafio agora é manter os indicadores em níveis aceitáveis e, nesta solenidade buscamos renovar a nossa mensagem de que Juntos Somos Mais Fortes, profissionais de segurança pública, Instituições e comunidade, unidos por uma cidade mais ordeira, todos juntos por um Nortão Seguro e Pacífico.” Destacou o Ten Cel James Jacio, Comandante do 15º CR.