Rondonópolis: Mais de 10 mil pessoas são vacinadas após exigência de ‘passaporte’ em estabelecimentos

FOTO: Divulgação

Após o município de Rondonópolis (216 km de Cuiabá) decidir que os estabelecimentos comerciais devem cobrar a carteira de vacinação contra a Covid-19 dos clientes, mais de 10 mil pessoas foram vacinadas na cidade em apenas quatro dias.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, antes da medida havia pouca procura na repescagem e após o decreto, houve um aumento considerável.

“Saúde é um pacto coletivo e nosso direito individual ele pode até ser questionado, mas o direito coletivo não! Então, aqui a gente está pensando na coletividade, nós estamos pensando no bem comum das pessoas. Nós estamos pensando na segurança sanitária da população que vive aqui em Rondonópolis e nós queremos, tão logo, ver o sorriso nos lábios das pessoas novamente. E hoje, o método que temos para conseguir esse objetivo é através da vacina”, explicou o secretário durante coletiva de imprensa.

Entre sexta e segunda-feira, 9.290 moradores foram vacinados. Durante ação na Praça dos Carreiros nesta terça-feira (31), foram mais 1.350, totalizando 10.640. Conforme a Prefeitura de Rondonópolis, as empresas particulares também passaram a exigir de seus colaboradores o passaporte de vacinação.

O titular da Pasta ainda orientou a população a procurar os postos de vacinação para se imunizarem, uma vez que o decreto fica em vigor até sexta-feira (27), sem previsão de alteração.

Mudanças

Conforme novo decreto que começou a valer sábado (28), o morador precisa apresentar o comprovante de vacinação para entrar em qualquer estabelecimento da cidade. A medida visa incentivar quem ainda não tomou a vacina contra a Covid-19 a se imunizar contra a doença.

Com isso, será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação com pelo menos a primeira dose da vacina, acompanhado de um documento com foto. Se o estabelecimento estiver com pessoas sem vacina ou que tenham vencido o prazo para tomar a segunda dose e isso for observado pela fiscalização, o mesmo poderá sofrer sanções, como multas ou até a interdição em caso de reincidência.

 

FONTE: Olhar Direto -OD

LEIA TAMBÉM

Polícia Militar apreende 565 quilos de cocaína escondidas em caminhão em Canabrava do Norte

Policiais militares da Força Tática do 10º Comando Regional apreenderam 565 quilos de cocaína e prenderam um homem, de 42…

Sesp convoca 97 classificados no concurso público do Sistema Penitenciário

Candidatos irão passar por curso de formação para atuar em 13 unidades prisionais de Mato Grosso.

SINOP: Polícia Federal prende suspeito com material de abuso sexual infantil

A Polícia Federal cumpriu hoje um mandado de busca e apreensão em Sinop pela 4ª fase da Operação SNIFFING, que…

Câmara mais que dobra salário de prefeito em cidade de MT

Prefeito de Tesouro, que tem 3 mil habitantes, vai receber mais que valor do gestor da Capital de MT.

Ônibus com 25 passageiros é atingido por caminhonete e deixa um morto em rodovia de MT

Um acidente entre um ônibus de viagem e uma caminhonete provocou a morte de um motorista na noite dessa quarta-feira…

SINOP: Policiais arrombam portão com viatura e surpreendem suspeitos em casa alvo de operação em MT

Uma operação da Polícia Civil cumpre 143 mandados contra um grupo suspeito de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e…
plugins premium WordPress