Dois homens que planejavam furtar uma agência bancária da cidade de Matupá (680 km de Cuiabá) foram mortos em confronto com policiais militares da Força Tática na noite desta sexta-feira (25). Outros dois comparsas foram presos. Um é procurado.
De acordo com informações da ocorrência, uma equipe da PM fazia rondas pelo bairro Cidade Alta quando se deparou com cinco suspeitos. Ao perceberem aproximação da viatura, quatro deles tentaram fugir para uma área de mata. Somente um deles permaneceu na frente de uma residência.
Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, no imóvel os militares se depararam com diversas ferramentas como martelete, manta térmica, pé de cabra, chave de fenda, entre outros materiais usados para arrombamento de caixas eletrônicos.
Questionado, o suspeito relatou que as ferramentas seriam usadas para furto no Banco do Brasil.
Já em rondas nas proximidades, os policiais avistaram dois dos suspeitos que estavam armados. Eles teriam tentado atirar nos policiais que revidaram e atingiram ambos.
Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.
Posteriormente, os policiais fizeram uma varredura no quintal da casa e localizou mais um dos suspeitos escondido embaixo de uma vegetação. Um dos homens ainda é procurado.
A dupla presa confessou que seria da cidade de Sinop e que teria sido convocada para cometer o furto na cidade por um criminoso conhecido como Gordão, que está recluso na Penitenciária Mata Grande.